A ONDA DE “ANÔNIMOS” QUE AJUDOU ELEGER ROBINSON FARIA, PASSOU TAMBÉM POR GUAMARÉ.

anonimos

Após a apuração das urnas que consagraram a vitória de Robinson Faria (PSD), sobre o candidato Henrique Alves (PMDB), e sua eleição com o novo governador do RN, Robinson disse que para a imprensa que devia seu mandato aos anônimos “Sem nenhuma pretensão, devo meu mandato aos anônimos”. Disse Robinson.

Como disse o governador eleito, esses “anônimos” vieram como uma onda por todo estado. Em Guamaré não foi diferente. A onda passou também por aqui e contribuiu significativamente para sua votação no Município. Na votação do segundo turno, Robinson Faria obteve 3.840 votos válidos.

Já no primeiro turno esta onda de “anônimos”, juntamente com as candidaturas de Fátima Bezerra e da Presidente Dilma colada no nome de Robinson Faria, fez sucesso nas urnas. No primeiro turno Robinson Faria teve 2.970 votos.

É natural que após os resultados das urnas, os grupos de oposição de Guamaré apareçam para reivindicar a “paternidade” da votação de Robinson e da presidente Dilma. Foi assim também com votação de Fátima para o senado e Dilma para presidente no primeiro turno.

Os votos de Fátima no município é patrimônio seu, um reconhecimento dos profissionais da educação e de centenas de eleitores que votaram na candidata em reconhecimento pelo seu trabalho.

No caso da presidente Dilma, que obteve 68% dos votos no primeiro turno e 76% no segundo turno, essa votação não tem pai e nem mãe, e sim a vontade de todos Guamareenses que optaram pela continuidade de um projeto que está dando certo.

No caso da votação de Robinson Faria, fica difícil apontar que os grupos de oposição, A ou B, contribuíram isoladamente para o candidato e governador eleito obter os 3.840 votos, já que esses mesmos grupos não conseguiram fazer o mesmo sucesso nas urnas com os outros candidatos que foram apoiados por eles no primeiro turno. Já o grupo da situação teve um melhor desempenho, conseguindo “casar” a votação com todos seus candidatos e ainda contribuir com parcela expressiiva de votos para reeleição da presidente Dilma.

Enfim, podemos concordar com o governador eleito, que os verdadeiros “protagonistas” da sua votação em Guamaré, também foram os eleitores “anônimos”.

Ponto Crítico

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*