AGRICULTORES DE TRÊS MUNICÍPIOS DO RN RECEBERÃO O BENEFÍCIO DO GARANTIA-SAFRA

Agricultores de três municípios do Rio Grande do Norte irão receber os  Os recursos foram autorizados por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (14), assinada pelo secretário substituto da Secretária da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), João Luiz Guadagnin. Além do RN, cidades de Alagoas, Ceará, Pernambuco e Sergipe serão beneficiadas.

trator

De acordo com a publicação, 561 agricultores de Carnaubais, 330 de Janduís e 153 de São Rafael, todos na região Oeste do RN, serão atendidos. Em todo o país, mais de 26 mil trabalhadores em 22 municípios receberão o benefício.

Segundo site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o valor anual do benefício é R$ 850,00 na safra 2013/2014. O pagamento está vinculado ao cumprimento dos requisitos, incluindo o pagamento pelo agricultor do boleto bancário de adesão ao programa. Também é necessário verificar se houve perda de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo programa no município devido à seca ou excesso de chuvas.

A publicação informa ainda que os pagamentos serão realizados a partir de mês de janeiro de 2015, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*