BANCADA POTIGUAR VAI À CONAB EM BUSCA DE SUBSÍDIO PARA MILHO‏ NO NE

federais

Na tentativa de baixar o preço do milho no Rio Grande do Norte, integrantes da bancada potiguar estiveram na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, nesta segunda-feira (2). Presente no encontro, o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou a necessidade de retomar a política de subsídios, pois o pequeno produtor é o principal prejudicado com a alta de preços.

“O que garantia o preço mais baixo da saca era o subsídio garantido por uma portaria ministerial que expirou no dia 31 de dezembro de 2014. A partir daí, o milho voltou a ser vendido a preço de mercado. E essa situação é praticamente insuportável para os pequenos produtores”, disse o parlamentar.

Na reunião, o presidente da Conab, Rubens dos Santos, explicou que o preço varia de acordo com o estado, mas afirmou que vai pedir revisão do valor de venda no RN. Além disso, a bancada vai se reunir com os ministros da Agricultura, Kátia Abreu, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nos próximos dias em busca da renovação do subsídio do milho para o estado.

Também estiveram presentes no encontro os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) e o deputado Beto Rosado (PP).

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*