COMPERVE ANULA CINCO QUESTÕES DA PROVA DE QUÍMICA DO PSV 2015

A empresa Consulplan, responsável pela elaboração das provas do Processo Seletivo Vocacionado 2015 (PSV 2015), divulga o gabarito oficial e os espelhos das provas que foram aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro do ano passado. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) informa que, atendendo recomendação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a empresa anulou cinco questões da prova de Química.
Foram anuladas as questões de nº 44, 45, 46, 47 e 49 da Prova de Química, Caderno 1, aplicada no dia 14 de dezembro de 2014, devido à falta da tabela periódica no referido caderno de provas. De acordo com a Comperve, as referidas questões foram objetos de recursos administrativos, e após a análise a organização do certame optou por anulá-las.
Outros oito recursos impetrados contra questões da prova foram indeferidos pelas bancas examinadoras – sendo um da prova de Biologia, quatro de Geografia e três de Química. A Comperve irá encaminhar os pareceres emitidos pelas bancas examinadoras para os endereços eletrônicos dos candidatos que ingressaram com recurso.
Como não houve recurso contra nenhuma questão da prova aplicada no segundo dia do PSV 2015, que conteve as questões de português e língua estrangeira, o gabarito divulgado de forma preliminar passa a figurar de forma oficial.
O gabarito oficial do PSV da Uern e os espelhos da prova estão disponíveis no site da Uern, através do endereço eletrônico www.uern.br.
Este foi o último PSV realizado pela Uern, que passa a utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de forma integral a partir de 2016. Para o ano letivo de 2015, a Universidade ofertou 40% das vagas pelo PSV e 60% das vagas pelo SiSU.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*