Cooperativas potiguares se mobilizam para ações voluntárias no dia 4 de julho

coperativa

O espírito cooperativista toma conta do Brasil e também do Rio Grande do Norte. Mais uma vez, as cooperativas potiguares aderiram expressivamente à campanha Dia de Cooperar (Dia C). São ações de saúde, responsabilidade socioambiental, educação, integração, cultura, lazer e apoio a entidades que prestam assistência social.

O grande evento de celebração será realizado no dia 4 de julho no Bairro de Nazaré, em Natal. Também foram cadastradas 33 iniciativas, envolvendo 37 cooperativas em nove municípios potiguares.

Em Natal, participam as cooperativas Coopen, Coopanest, Coopcicla, Coopern/Escola Freinet, Coopern Enfermagem, Credipol, Unicred Natal, Unidental, Uniodonto RN, Unieduc (com ação em Nísia Floresta), Cooperativa Cultural, Credsuper, Coophab, Cerpal, Federalcred, Coopicon, Siccob/Sindcred, Cooptax e Coopagro.

A região Oeste conta com cooperativas de Mossoró: Unimed RN, Uniodonto Mossoró, Coopervida e Terra Livre. O Vale do Assu será representado pela Covale em parceria com a Cerval e apoio da Prefeitura Municipal. No Seridó, grandes eventos serão realizados nos municípios de Currais Novos (com a Coopernovos), em Caicó (tendo a Uniodonto Seridó como madrinha e Cooptese e Cerpil como parceiras), em São João do Sabugi (com a Coafs) e em Parelhas (com a Cooepar). No Trairi, a Coopercacho desenvolve as ações em Jaçanã. E em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, a Guancoop realiza as atividades.

Em 2014, o Dia C beneficiou mais de 11 mil pessoas, em 10 municípios no RN com 28 cooperativas e várias instituições parceiras, totalizando 985 voluntários.

 

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*