DESPESA DE PREFEITO DO RN COM GASOLINA DARIA PARA DAR 4 VOLTAS AO MUNDO

Abelardo Rodrigues teria empregado mais de 25 parentes na Prefeitura

abelardo

Os vereadores Magnus Roberto Assis de Medeiros (PP), Renan Santos (PMDB) e Maria das Virgens de Lima (PMDB), deram entrada na Procuradoria Geral de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado de um pedido de investigação de suposta prática de improbidade administrativa com dano ao erário público e enriquecimento ilícito praticado pelo prefeito Abelardo Rodrigues Filho de Alto do Rodrigues. A denúncia dos vereadores baseia-se no pagamento de 4 milhões de reais em combustíveis em 2014. “O valor pago daria para dar 4 voltas ao mundo”, diz o vereador Renan Santos, do PMDB.

Segundo ainda os vereadores acima citados, está sendo aguardado também o resultado de denúncias que foram feitas em 2013 junto ao Ministério Público e ao próprio Tribunal de Contas sobre casos de nepotismo praticado pelo prefeito Abelardo Rodrigues até agora sem nenhum resultado prático e os parentes do prefeito trabalhando normalmente e infringindo a lei. Segundo o vereador Magnus Roberto, o prefeito de Alto do Rodrigues emprega mais de 25 parentes, entre eles, os filhos Wilson Rodrigues e Abelardo Neto, que são secretários, Francisca das Chagas (Titica) e Maria Auxiliadora (Dora), que também são secretárias, além de primos e sobrinhos.

“Parece que existe uma força estanha protegendo o prefeito Abelardo”, disse o vereador Renan Santos, apelando ao Ministério Público e agora ao novo presidente do TC, Carlos Thompson, lembrando que enquanto a família do prefeito de Alto do Rodrigues recebeu 100 mil reais em dezembro a população não tem assistência médica.

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*