DOS 08 DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS CINCO SÃO FILHO DE CACIQUES

FEDERAL

A capitania hereditária do Rio Grande do Norte está mais forte do que nunca, dos 08 deputados federais eleitos, 05 saõ filhos de cacique. Felipe Maia tem como pai o senador José Agripino uma raposa na política, é o que tem de mais ultrapassado no quadro político do RN.

Walter Alves é filho do outro senador Garibalde Alves, família essa que tem feito dos cargos políticos a única profissão, usufluindo das benéficas dos governos.

 

Rafael Mota, filho do Presidente da assembléia Legislativa do RN  Ricardo Mota. Esse mau começou sua vida profissional o pai já deu um cargo de vereador de Natal e agora deputado Federal tudo com ajuda do bom e velho poder público.

 

Fábio Farias, filho do vice governador e candidato ao governo Robson Farias, esse a única profissão é ser play boy  e de família de burguês, o pai providenciou logo encaminhar na vida pública como deputado federal e garantir o seu futuro, claro com ajuda dos vassalos.

 

Betinho Segundo, filho de Betinho é o mais novo membro dos herdeiros das capitanias hereditárias , e vai provar um pedacinho do céu enquanto seus vassalos ficam no RN, só esperando o próximo pleito chegar e votar mais uma vez.

 

No RN a demonstração de oligarquia ultrapassadas ainda é forte, e os herdeiros das capitanias hereditarias irão assumir seus tronos em fevereiro de 2015, e esquecer do povo, mas nada para se preocupar que estarão de volta daqui a 4 anos para repetir a mesma história, até quando não se sabe.

Caros amigos, expliquem-me a lógica dessa eleição: do que adiantou fazer oposição a Henrique Alves ou a Robinson Farias ou a Wilma Maia ou a Garibalde Alves ou a José Agripino, se vocês continuaram elegendo seus filhos para deputados? A “mudança” só começará quando um cargo político, nesta terra, não for sinônimo de “herança”, passada de pai para filho (a).

Ser filho de político não é, nem de longe, uma referência válida das capacidades do candidato.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*