Edital do concurso da Prefeitura de Parnamirim deve sair em novembro

São 175 vagas de professor nível superior, 102 de agente administrativo, 12 de intérprete de libras e oito de instrutor de libras

A Prefeitura de Parnamirim divulgou em sua fan page no Facebook que o edital do concurso público para contratação de novos docentes será lançado no início de novembro e o certame será realizado pela Comperve. A novidade é que, neste concurso, haverá vagas para instrutores e intérpretes de livros e para professores exclusivos para os laboratórios de informática.

São 175 vagas de professor nível superior, 102 de agente administrativo, 12 de intérprete de libras e oito de instrutor de libras. Para professor, intérprete e instrutor a jornada de trabalho é de 30 horas semanais; a de agente, de 40 horas.

Este será o segundo concurso para a Educação na gestão do prefeito Maurício Marques dos Santos. O primeiro foi em 2009 para substituir estagiários e temporários nas escolas da rede municipal.

O piso salarial de professor com 30 horas semanais é de R$ 1,8 mil, mais vantagens previstas no Plano de Cargos implantado em 2012 atendendo a uma antiga reivindicação da categoria.

Além de permitir a inclusão mais eficiente de alunos com deficiência auditiva (libras) no sistema municipal de ensino, outra novidade do concurso é a criação do cargo de professor regente de laboratório de informática, que terá como principal atribuição atuar como parceiro dos professores, transformando o laboratório em espaço extensivo da sala de aula.

Parnamirim tem hoje 300 alunos com necessidades especiais. Eles recebem atenção, acolhida e assistência especiais do município. A cidade conta com 13 salas multifuncionais, distribuídas em diferentes escolas, funcionando como polos de atendimento nos bairros. Nessas salas são trabalhadas as potencialidades dos alunos especiais.

 

Fonte: Gira Parnamirim

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*