Eleição no RN será das 8h às 17h no horário local

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) informa que a eleição no Estado transcorrerá normalmente das 8h às 17h, e os primeiros boletins do resultado da eleição para governador deverão ser divulgados por volta das 17h30.
Quanto ao resultado da eleição presidencial, o Tribunal Superior Eleitoral bloqueará a divulgação até as 20h (horário de verão – 19h, aqui), em função do horário de verão em alguns estados da Federação e fuso horário diferenciado.
O TRE já está tomando todas as providências para a realização do segundo turno das eleições para governador do Estado e presidente da República.
Logo após a eleição do primeiro turno, as equipes técnicas vêm se reunindo, identificando possíveis entraves, analisando todos os números do pleito e verificando possibilidades de ajustes ainda para esta eleição.
Na última terça-feira (14), na sede do TRE-RN, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, juízes da corte que compõem a Comissão de Apuração, Artur Cortez Bonifácio, Verlano de Queiroz Medeiros e Francisco Eduardo Guimarães Farias, a diretora-geral, Ana Esmera Pimentel da Fonseca, secretários, coordenadores e técnicos da corte potiguar se reuniram com os juízes das zonas eleitorais onde funcionou o sistema biométrico para avaliarem as estatísticas apresentadas pela equipe técnica e juntos analisarem as estratégias que serão possíveis adotarem para o segundo turno.
Algumas proposições ainda serão possíveis para esta eleição e serão efetivadas, a exemplo de locais de transmissão que apresentaram problemas técnicos, outras serão analisadas para futura implantação, a exemplo de uma nova distribuição de eleitores em algumas seções com maior número de eleitores, entre outras.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*