ESCOLINHA DE FUTEBOL NOVA GERAÇÃO DE PEDRO AVELINO É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO REGIONAL

galego1

O secretário de esportes de Pedro Avelino, Francisco das Chagas de Souza conhecido como galego da Cajú Norte, sempre foi referência no município como um dos maiores desportistas , a menos de um ano a frente da secretaria, já colhe bons frutos do seu trabalho. Apesar de dispor de um orçamento limitado, mas com boas ideias e muito trabalho os resultados aparecem.

Apesar de não ter sido um ano fácil, com a crise assolando os municípios, o secretário, termina o ano com um saldo positivo em sua secretaria, e já traça metas para o próximo. De acordo com o mesmo o segredo para o sucesso, é  gostar do que faz, e contar com uma boa equipe, sempre empenhada.

futebol paO esforço do município de Pedro Avelino em manter uma escolinha de futebol para garotada vem trazendo resultado e orgulho para o município, seja no âmbito educacional e social, onde através do futebol tira os jovens dos caminho das drogas e da criminalidade e no âmbito esportivo, onde vem se destacando em competições de nível regional.

No último sábado, 7, aconteceu a grande final da Copa Deputado Fábio Dantas, no município de Lajes, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer daquele município.

A competição aconteceu durante todo mês de novembro, reunindo equipes das cidades de Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos e Pedro Avelino, onde cada equipe participou com três equipes divididas nas categorias: pré-mirim – até 10 anos, mirim – de 11 a 13 anos; e infantil – de 14 a 15 anos.

futebol pa1

As equipes pedroavelinenses das categorias pré-mirim e mirim sagraram-se campeãs nas suas categorias, somando os pontos necessários para que o município de Pedro Avelino se torna-se campeão regional por equipes.

Além do destaque coletivo, os garotos do município de Pedro Avelino também se destacaram individualmente, ganhando a maioria dos prêmios.  Felipe (goleiro menos vazado da categoria mirim), Antônio (artilheiro da categoria mirim), Everton (goleiro menos vazado da categoria pré-mirim), Matheus (artilheiro da categoria pré-mirim) e Robert (categoria mirim) foi eleito o craque da copa.

 

Fonte: blog Aclesivan

Adaptação do Texto: Águas de Maré

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*