Governo lista quatro áreas públicas que poderão ser exploradas pela iniciativa privada

Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo e divulgado nesta quarta-feira, 16, pelo The Intercept Brasil, lista quatro propriedades da União no Rio Grande do Norte com potencial turístico que são passíveis de serem exploradas pela iniciativa privada.

Os quatro pontos são a Fortaleza dos Reis Magos, Parque dos Mangues (área próxima à ponte Newton Navarro), ambos em Natal, Árvore do Amor, em Maxaranguape, e diversos pontos na Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso.

De acordo com a publicação, o levantamento é realizado para se estudar a viabilidade e interesse da iniciativa privada de exploração comercial desses pontos a partir de concessões ou parcerias público-privadas.

Ainda segundo o site, o modelo seria  semelhante ao realizado em Portugal para a exploração de monumentos. No caso dos europeus, no entanto, bóia parte é destinada à utilização desses locais como hotéis.

Confira aqui matéria completa do The Intercept Brasil

 

Defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*