Guamaré assume protagonismo em projeto financiado pela União Europeia

O Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes marcou presença na última semana no evento regional do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq. Cofinanciado pela União Europeia, o ODS tem como meta principal auxiliar os Municípios no planejamento das políticas públicas municipais.

Na ocasião, os prefeitos que participaram do encontro realizaram a assinatura conjunta do termo de adesão ao Projeto de Fortalecimento da Estratégia-ODS, sendo os cinco primeiros gestores municipais do Brasil a se destacar pela iniciativa.


Além de Adriano Diógenes, participaram do encontro, mais quatro gestores potiguares: Manoel Neto, prefeito de Portalegre; Gilson Dantas, prefeito de Carnaúba dos Dantas; Haroldo Ferreira, prefeito de Felipe Guerra e Luiz Jairo Bezerra, prefeito de Upanema.


Programa Prefeito Amigo da Criança
O Prefeito Adriano Diógenes aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, ainda em janeiro de 2019, quando se comprometeu em qualificar as políticas da infância e adolescência e fortalecer o planejamento intersetorial dessas políticas no Município.


Em contrapartida, a Fundação acompanha o município ao longo da gestão, oferecendo assessoria técnica inteiramente gratuita. Dentre as seis edições do Programa Prefeito Amigo da Criança, esta é a 1ª vez que o Município trabalha em parceria com a Fundação Abrinq

.
“Guamaré vem cumprindo todas as etapas propostas pelo Programa até então, e neste momento os esforços estão direcionados para a construção do Plano Municipal da Infância e Adolescência. Nosso compromisso é com um planejamento de longo prazo na política da infância e adolescência associado à pauta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*