GUAMARÉ PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR DE APICULTURA NA CIDADE DE LAGES DO CABUGI

9fe7df99-7938-4580-b85a-9a3aea8f27ae

Realizou-se nesta sexta-feira (04) de Março no Centro Pastoral Monsenhor Vicente na cidade de Lajes do Cabugi (Rn), a primeira reunião ordinária do Comitê Gestor de Apicultura e Meliponicultura para discutirem os projetos para o ano de 2016.

A reunião contou com a participação de representantes da EMATER, SEBRE, IDIARN, Prefeitura de Lajes, Banco do Brasil e a Secretária de Agricultura de Pedra Preta, e representantes da Prefeitura de Guamaré e outras entidades do RN.

Na pauta: projetos para 2016, eleição da nova diretoria do comitê gestor e a apresentação dos indícios da florada em 2016, na coordenação dos trabalhos o Sr. Francisco Pires técnico em apicultura de Fortaleza – CE apresentou as necessidades dos acompanhamentos técnicos nos projetos dos apiários, as dificuldades de financiamento para realização dos mesmos e a transparência dos trabalhos da Federação dos apicultores no RN, já o representante do Banco do Brasil destacou as linhas de crédito para os projetos de apicultores do nosso estado.

Outro destaque nesta reunião foi apresentação de produtos de beleza e saúde derivados do mel de abelha, trata-se de um trabalho de uma empresa em parceria com os apicultores do RN no qual com o mel e apiquitocsina são produzidos produtos de beleza e saúde, segundo informações da consultora Cleiba Silva Bispo da empresa de derivados de Mel, da Mel & Saúde, trata-se de um trabalho de pesquisa de uma linha de alta qualidade, segundo os técnicos em laboratórios como já se destaca o lema, beleza e saúde.
Durante os debates os apicultores procuravam tirar as duvidas e viabilizar a solução dos problemas mediante a estiagem que agravou o estado e a crise econômica nacional em que se encontrar o Brasil.

Nos encaminhamento foi informada a data do próximo congresso dos apicultores que será nos dias 04 á 07 de Maio em Fortaleza – CE, e a próxima reunião ordinária será dia 29 de abril no SEBRAE – Mossoró no qual será realizada e a votação da nova diretoria do Comitê Gestor dos Apicultores do RN.

O município de Guamaré foi representado pelo o Sr. José de Arimateia da Secretaria de Agricultura e Gestor de Economia Solidaria o Sr. José Casimiro Dantas técnico em Apicultura e dois apicultores do Assentamento Santa Paz.

Fotos e fonte: José de Arimateia
Siga no Instagram:
https://instagram.com/guamareoficial/

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*