GUSTAVO CARVALHO E ZÉ DIAS DE OLHO NA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

gustavo

Faltam 23 dias para fevereiro chegar e, com ele, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN. E a medida que o dia da votação se aproxima (está marcada para o dia 1°), esquenta também a campanha interna, nos bastidores da política local, para presidente da Casa. É bem verdade, entretanto, que alguns eventos de campanha não têm ficado tanto assim nos bastidores. Como exemplo, pode-se citar a reunião do novo governador Robinson Faria (PSD) com os potenciais candidatos Álvaro Dias (PMDB) e Gustavo Carvalho (PROS).

Depois de um tempo dizendo, publicamente, que não era hora de discutir a eleição para o Legislativo, Robinson Faria, que já foi presidente da Assembleia, assumiu seu papel de fiel da balança e aceitou a divulgação de alguns encontros, como o almoço com o deputado Gustavo Carvalho, realizado na tarde desta quarta-feira, em um restaurante em Natal. Na manhã de hoje, mais um encontro do governador com a presidência da Assembleia como tema. Desta vez, com Álvaro Dias, conforme noticiou a jornalista Thaisa Galvão.

Esses, no entanto, não foram os primeiros encontros que Robinson teve com os dois potenciais candidatos. Robinson, na verdade, já teria se encontrado anteriormente com Gustavo Carvalho e Álvaro Dias e, ouvido dos dois, o pedido de apoio. Teria exigido, em troca, a viabilidade eleitoral desses nomes, fato que ainda estaria sendo trabalhado pelos dois nos bastidores.

Isso, porém, não tem sido fácil. Gustavo Carvalho, único nome da base, declaradamente, de apoio da Robinson Faria (que conta, oficialmente, com seis nomes), não seria unanimidade nem lá. José Dias (PSD), por exemplo, que é cotado como futuro líder do Governo na Assembleia Legislativa, já anunciou que pretende votar no atual presidente da Casa, Ricardo Motta, do PROS.

O fato de concorrer com um colega de partido, inclusive, é um dos motivos que estaria dificultando a popularização da campanha de Gustavo Carvalho. Concorrendo contra Ricardo Motta, o parlamentar estaria disputando contra um candidato que ajudou não só ele, mas a vários outros hoje deputados na eleição de outubro

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*