HERMANO ORGANIZARÁ SESSÃO SOLENE ALUSIVA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

campanha

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requereu na manhã desta quinta-feira (19) à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, na forma regimental, que seja realizada uma Sessão Solene, no dia 06 de março do ano em curso, às 10h, alusiva a divulgação da Campanha da Fraternidade 2015 que tem como tema “Igreja e Sociedade”.

Iniciou ontem (18) o período oficial de luto e penitência para a Igreja Católica: a Quaresma. O período de 40 dias que antecede a Páscoa foi aberto com a celebração da missa de cinzas.

Nacionalmente, o rito também marca a abertura dos trabalhados da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Solidariedade” e lema “Eu vim para servir”. Em Natal, a campanha será oficialmente aberta no dia 1º de março.

Ontem, a Catedral Metropolitana de Natal celebrou a missa de cinzas, que tem como característica o momento em que os fiéis recebem as cinzas. De acordo com o vigário paroquial Elielson de Almeida, responsável pela primeira celebração do dia, a cerimônia também é uma representação de um versículo bíblico do livro de Gênesis: “És pó e ao pó voltarás”.

A missa de cinzas também marcou a abertura oficial da 53ª campanha da fraternidade. Neste ano, a campanha lança uma reflexão para a Igreja.

Natal é o berço do nascimento da campanha, lançada pela primeira vez em 1962, liderada por Dom Eugênio Sales e outros padres em Nísia Floresta. Outras dioceses seguiram o modelo e em 1964 a Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) lançou a ideia nacionalmente.

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*