HERMANO REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA DA SECA NO RN

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requer à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, na forma regimental, que seja realizada uma Audiência Pública, através do Centro de Estudos e Debates, às 14h do dia 12 de março do ano em curso relativa “A questão da seca no Rio Grande do Norte”.

A situação dos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte continua em estado grave. Dos 46 reservatórios monitorados pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), ao menos 12 já estão em colapso. A grave situação atinge, majoritariamente, as regiões do Seridó e do Alto Oeste. Cinco cidades estão hoje em colapso de abastecimento, e 11 municípios abastecidos por carros-pipa do Exército. Na ocasião, Hermano vai querer ouvir o governo do estado sobre as propostas para diminuição dos estragos.

O açude Gargalheiras hoje conta com pouco mais de 2% de sua capacidade hídrica. O açude é o único reservatório que ainda abastece os municípios de Currais Novos e Acari. O açude Dourado, que abastecia Currais Novos, está totalmente seco. A esperança dos curraisnovenses e acarienses é a construção de uma adutora de engate rápido para trazer água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, mas a previsão é que só esteja pronta em 2016.

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*