Hermano remaneja emenda para UTIs Pediátricas

Mesmo fazendo parte da bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) não se refuta a ter uma visão ampla das necessidades da população do Estado, seja nos municípios, sociedade civil e pastas importantes como saúde, educação e outras. Isso porque o deputado remanejou emenda parlamentar no valor de R$ 300mil para as UTIs Pediátricas.

O remanejamento do recurso se faz emergencial devido a escassez nos atendimentos de crianças e jovens de 0 a 15 anos. Hoje o Rio Grande do Norte tem um déficit de 200 UTIs Neonatal e Pediátricas, causando grande transtorno para a população. Esse número deve aumentar caso a UTI pediátrica do Hospital Maria Alice Fernandes (HMAF), na Zona Norte de Natal, feche seus 10 leitos no próximo dia 29 de julho.

Além da saúde, Hermano já havia destinado R$400mil de emenda parlamentar no início do ano para ações de convivência com a seca junto a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*