Jovens de Guamaré são capacitados por meio de curso do Pronatec ministrado pelo CTGAS-ER

jovens_de_guamare

GUAMARÉ – Vinte jovens concluíram curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ministrado pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), e entram capacitados para o mercado de trabalho, disponibilizando mão de obra qualificada para as diversas empresas de Guamaré, prestadoras de serviços nas áreas petrolífera e naval.
O curso “Soldador no Processo Eletrodo Revestido”, com 160 horas/aula, foi iniciado no dia 25 de agosto e concluído em 17 de outubro, com a entrega dos certificados ocorrendo no último dia 20, nesta cidade, em solenidade que contou com a participação da coordenadora de Educação do CTGAS-ER, Elenita dos Santos, e da supervisora Pedagógica, Irani Ferreira.
O curso capacitou os alunos para soldar materiais por meio do processo de eletrodo revestido, atendendo a regulamentação técnica de fabricação, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
O treinamento foi ministrado pelo CTGAS-ER, por meio do Pronatec, que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
A coordenadora de Educação, Elenita dos Santos, enfatizou o grande entusiasmo e dedicação dos alunos durante as atividades práticas e teóricas, haja vista o resultado final demonstrado no processo de avaliação. O instrutor do CTGAS-ER/Senai, Kergivaldo Nogueira, disse da importância do treinamento para os alunos e para a cidade de Guamaré, pois se registra carência de mão de obra especializada naquela região, em decorrência do grande número de empresas prestadoras de serviços na área petrolífera, bem como para a manutenção dos barcos nos estaleiros das empresas navais.
Guamaré é um município que faz parte do Polo Costa Branca, com população de mais de 12 mil habitantes e uma área territorial de 259 km². O município se destaca por ser um dos que mais produzem petróleo no Rio Grande do Norte.

Omossoroense

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*