LABORATÓRIO DA EMPARN GANHA NOVA CERTIFICAÇÃO

Repetindo com êxito o que vem ocorrendo há vários anos, o Laboratório de Água, Solos e Planta da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) foi aprovado no Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal (PIATV), do qual participou no biênio 2013-2014, com a emissão do Certificado de Controle de Qualidade em janeiro passado.

A consequência desse reconhecimento é o direito ao uso de “Selos de controle de qualidade” durante o ano de 2015. A análise de tecido vegetal não só possibilita um diagnóstico adequado do estado nutricional das plantas, mas também uma orientação precisa quanto às práticas de manejo a serem adotadas para se obter altas produtividades dos cultivos.

O PIATV é coordenado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP). O programa foi criado em 1982 e tem entre seus objetivos destaca-se o de “Possibilitar aos laboratórios participantes diferencial no mercado e proporcionar maior credibilidade e confiança aos seus clientes”.

 

 

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação

– Assessoria de Comunicação –

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*