Nasce um novo talento da cultura… de Baixa do Meio para o mundo

poeta

Willy Moreira, aluno de Física (Licenciatura) do campus do IFRN João Câmara e tem poema classificado e integrará parte de um livro da editora VIVARA. 

A VIVARA EDITORA, lançou do dia 01 ao 05 de dezembro de 2013, edital para o Concurso Nacional Novos Poetas, Premio poetize 2014. Onde poderiam participar do concurso todos os Brasileiros maiores de 16 anos, público em geral, de qualquer região do País. 

A premiação se consistirá com medalhas (Para os três primeiros colocados medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente) e publicação em livro dos poemas classificados. Cada autor poderia se inscrever com até dois poemas, foram mais de 2.034 candidatos no qual 250 (duzentos e cinquenta) poemas integrariam o livro. A publicação do livro com as poesias classificadas, terá edição de 5.000 (cinco mil) exemplares. 

A Comissão Julgadora, foi escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e foi composta por 03 (três) membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura, com total autonomia no julgamento, no qual foi rígida pelos princípios da originalidade e linguagem poética. 

Dentre os 250 poemas classificados para fazer parte No livro Antologia Poética, Prêmio Poetize 2014, estava o de Willy Moreira, que é do distrito de Baixa do Meio, que terá seu nome registrado na BIBLIOTECA NACIONAL. 

Willy Moreira é aluno regular do IFRN – campus João Câmara, ele é do municio de Guamaré-RN, mais precisamente da comunidade de Baixa do Meio, e hoje ele deixa a sua comunidade e a Escola Maria Madalena (Onde estudou e trabalhou como Professor Estagiário) orgulhosa com o seu feito. Ele presenteará as escolas Maria Madalena e a Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório com um livro cada. 

O poema que levou a classificação do novo poeta Willy Moreira tinha o nome QUANDO AMANHECER, que segue logo abaixo da reportagem. 

Em nota enviada pelo editor, o senhor ISAAC ALMEIDA, parabenizou (Willy Moreira) pelo seu poema e disse está orgulhoso de Willy Moreira fazer parte desta grande comunidade literária. Novos poetas. 

O resultado do Concurso foi divulgado no dia 20 de dezembro de 2013 pelo site: www.premiopoetize.com.br  Confira a lista com os nomes dos 250 classificados.

Leia o poema
poema
Fonte: Blog Ponto Crítico
 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*