O brilhantíssimo do andor e a grande multidão de fies marcaram o encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição em Guamaré.

DSC02368

A população católica foi às ruas, expressar seu amor, sua gratidão à mãe de Jesus, numa linda procissão, ao som das vozes dos jovens do Ministério da Igreja, em um trio elétrico.

Era um cortejo belíssimo que emocionava a quem olhasse. O andor estava lindo assim com a profissão e toda comunidade vieram abrilhantar o encerramento da Festa.

DSC02324

Ornamentado com Copos de Leite, Pingos de Ouro e Samambaia, o destaque era o andor da Padroeira, que revelava uma devoção muito grande, não só do artista, mas daqueles homens que carregavam esse andor com um amor tão grande, uma união que foi notável nos abraços e apertos de mãos trocados na chegada, como se dissessem: “O andor estava pesado, mas nossa fé em Nossa Senhora da Conceição era bem maior”.

A tradicional queima dos fogos de artifícios dava-se sinais que o povo católico estava feliz na noite deste domingo, dia (8) no encerramento das festividades de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, padroeira dos católicos de Guamaré.

A programação teve início oficialmente no dia 28 de Novembro e seguiu diariamente com festejos e homenagens prestadas pela comunidade católica.

As homenagens começaram antes da abertura oficial do evento. O último dia de festa foi marcado pela procissão de encerramento que teve como tema: “230 anos com Maria edificamos a Igreja do Senhor”, que teve início ás 16h na Localidade de Salina da Cruz, fazendo o traslado da imagem da Conceição por toda a cidade, chegando às 20h no Centro Pastoral.

DSC02501

A noite foi marcada pela presença massiva da população Guamareense, que participaram da caminhada e assistiram à missa realizada pelo pároco local da cidade Flávio Bezerra, além dos fiéis que lotaram o espaço do Centro Pastoral se fizeram presentes o Prefeito Hélio, a primeira dama, sua esposa Christiane, o Deputado Estadual Hermano Morais, Secretários, Vereadores, Assessores, o ex-prefeito José Câmara, ex-prefeito Mozaniel de Melo, Professores, Alunos e Comunidade em geral.

Oração, louvor e agradecimento a Deus foi o clima que moveu os fiéis no encerramento das festividades a programação desde o início foi marcada por novenas e missas, todas as noites, até o dia 8 de dezembro.

Para os devotos de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, esta celebração tem sido uma oportunidade de provocar, em todos os cristãos, um olhar de fé e piedade para Nossa Senhora que, observe, acima de tudo, o caminho de discípula fiel do seu filho que ela percorreu.

Nesse período de missas e novena o povo de Guamarés aumentou a fé. Fé na Igreja católica, fé na intercessão poderosa de Nossa Senhora da Conceição, e em todos os dias a igreja católica ficou sempre lotada.

DSC02567

O Padre Flavio Bezerra aproveitou a ocasião para agradecer a Deus, aos parceiros, aos comerciantes, aos vereadores, secretários em especial a prefeitura de Guamaré na pessoa do prefeito Hélio. Disse que sem a ajuda da prefeitura a festa não teria tanto brilhantíssimo.

DSC02570

O prefeito Hélio acompanhou todo o percurso da procissão, desde o inicio até o final acompanhado de sua esposa Christiane e do deputado Hermano Morais.

O prefeito ressaltou a importância e participação dos Guamareenses nas procissões e nas missas da igreja. “Apesar de todas as adversidades encontradas neste ano de 2013 nos empenhamos em contribuir para a realização de uma grande festa, isto me deixa feliz”, disse Hélio que é católico.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*