OPERAÇÃO CARRO PIPA SERÁ MANTIDA NOS 116 MUNICÍPIOS DO ESTADO

carropipa

Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN) está informando às Prefeituras que a Operação Carro Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro com recursos oriundos do Ministério da Integração, será mantida nos 116 municípios potiguares cadastrados no programa. O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, manteve contato nesta segunda-feira com os responsáveis pelo programa, que asseguraram a sua continuidade. “Prefeitos e prefeitas podem ficar tranquilos. A nossa mensagem chegou a Brasília através da senadora Fátima Bezerra. Conseguimos agir com rapidez e reverter este processo que seria muito prejudicial. O Ministério da Integração Nacional já tem agora orçamento e recursos. As comunidades necessitadas não ficarão sem a água dos carros pipa”, tranquilizou o presidente da FEMURN e prefeito de Mossoró.

Na semana passada, por falta recursos e dotação orçamentária, o Exército havia alertado para a iminente paralização do abastecimento através de carros pipa a partir de fevereiro. Uma ação rápida da FEMURN, através do trabalho de articulação, forçou o Governo Federal a adotar uma medida emergencial para o envio dos recursos, além de orçamento, necessários à operação. “Agradecemos a sensibilidade do Governo Federal para com a situação destas comunidades já tão castigadas com a seca terrível”, destacou Francisco José, informando que, ainda esta semana, cumprirá uma agenda de trabalho voltada para os interesses dos municípios no tocante às questões de abastecimento e de como enfrentar a seca permanente. Na próxima quarta-feira, por exemplo, o presidente da FEMURN deverá se reunir com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*