Operação pretende coibir trânsito irregular das “cinquentinhas”

moto

Com o fim de coibir o trânsito irregular das motocicletas popularmente conhecidas como “cinquentinhas”, será deflagrada nesta sexta-feira (06), em Mossoró, uma operação conjunta entre órgãos de fiscalização ostensiva e repressiva.

O foco do trabalho entre PRF, PRE, PC, Detran, Secretaria Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar, agentes e proteção e Plantão Social será na fiscalização educativa. A iniciativa foi anunciada na manhã desta quinta-feira (05), em entrevista coletiva.

“Até o final do ano, teremos essas ações bem ajustadas e os pais serão responsabilizados por permitirem que pessoas menores de 18 anos conduzam essas cinquentinhas e coloquem em risco a vida delas e a de terceiros”, destacou o Promotor de Justiça, Sasha Alves do Amaral.

De acordo com a legislação brasileira, a condução de veículos automotores (carros e motos) por crianças e adolescentes pode configurar ato infracional para as pessoas menores de 18 anos e crime para os pais ou responsáveis.

Fonte: DF

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*