Operação que apura desvio de recursos públicos cumpre mandados em sete cidades do RN

Ação do MP cumpre 15 mandados de busca e apreensão no RN. Operação acontece em outros 8 estados.

Uma operação que apura o desvio de pelo menos R$ 339.902,90 da Prefeitura de Santana do Matos, no interior potiguar, foi deflagrada nesta quinta-feira (12) e cumpre 15 mandados de busca e apreensão em sete cidades do Estado.

A operação chamada ‘Carcará’ faz parte de uma ação nacional de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro deflagrada em nove estados. As ações acontecem no Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe e são promovidas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos). Os crimes apurados em cada estado não têm relação entre si.

No RN, uma ex-prefeita de Santana do Matos, dois auxiliares dela e 13 empresas e empresários tiveram os bens e contas bancárias bloqueados e sequestrados. A ex-gestora municipal e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas.

Ao todo, 19 promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e ainda 69 policiais militares participaram da ação.

G1

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*