OPERAÇÃO VERANEIO TERÁ AÇÃO EM PONTA NEGRA, NESTE DOMINGO

A  titular  da Delegacia da Criança e do Adolescente, Rossana Pinheiro disse que é importante  “dialogar com a população para alertar sobre os riscos a que estão submetidos muitas crianças e adolescentes”

Neste domingo (1º) os banhistas que estiverem em Ponta Negra poderão tomar conhecimento sobre a Operação VeraNEio. É que equipes das várias instituições envolvidas na campanha de combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes vão até o local para fazer o trabalho preventivo junto aos cidadãos.

“Vamos dialogar com a população para alertar sobre os riscos a que estão submetidos muitas crianças e adolescentes. Nosso trabalho é de prevenção, vamos pedir a colaboração das pessoas para enfrentarmos juntos essa realidade”, destacou a delegada da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Rossana Pinheiro.

A ação de domingo contará com a distribuição de panfletos e de outros materiais educativos relativos à Operação VeraNEio. As equipes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Guarda Municipal, DCA e Vara da Infância partirão, por volta das 9h, da DCA para a orla de Ponta Negra. Até às 13h os profissionais estarão fazendo o trabalho preventivo ao longo da praia, o que não impede também que sejam observados flagrantes na localidade, em casos de exploração de crianças e adolescentes.

A Operação VeraNEio, lançada em novembro de 2014, vem sendo fomentada pelo Ministério Público Estadual, AMPERN (Associação do MPRN), em parceria com diversas instituições como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), por intermédio da 1ª Vara da Infância e Juventude, Governo do Estado, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA), Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal e o Município de Natal, por meio das suas diversas Secretarias, além de organizações e mobilizações da sociedade civil, como o Grupo Violes e o Pacto pela Vida. Somando-se a essa operação os órgãos e instituições que integram o trade turístico Potiguar, como  ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN e o SINGTUR/RN – Sindicato dos Guias de Turismo do RN.

MP

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*