PRE repreende candidatos para evitar sujeira na rua com ‘santinhos’

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) se reúne, hoje à tarde, na sede da PR/RN, em Natal, com as assessorias dos candidatos ao Governo do Estado e à Presidência da República no Rio Grande do Norte, para entregar recomendações quanto a eventuais propagandas ilegais no próximo final de semana devido à eleição de domingo (26).

Foram convidadas as assessorias das coligações União pela Mudança (Henrique Alves) e Liderados pelo Povo (Robinson Faria), bem como dos diretórios regionais do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O encontro é conduzido pelos procuradores regionais eleitorais auxiliares Cibele Benevides e Kleber Martins e do promotor eleitoral Manoel Onofre Neto.

Uma das preocupações do Ministério Público Eleitoral é que não se repitam os casos registrados na votação do primeiro turno, quando a PRE teve de representar contra mais de 30 candidatos que sujaram as ruas com “santinhos”, estratégia conhecida como “voo da madrugada”.

Além da distribuição ilegal de materiais gráficos, como panfletos e adesivos, a recomendação também alerta que será proibido promover caminhadas, carreatas, passeatas ou uso de carros de som, após 22h de sábado (25).

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*