PRESIDENTE DA FERMUN BUSCA SAÍDA PARA PAGAR PISO DOS PROFESSORES

Prefeito de Mossoró e presidente da Femurn, Francisco José Júnior, acompanhado do prefeito de Assú, Ivan Júnior, e do prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, se reúniram nesta segunda-feira, 19, com o secretário estadual de Educação, Francisco Chagas, para discutir a deficiência dos municípios em cumprir o reajuste do Piso Nacional dos Professores e a questão do transporte escolar.

Os prefeitos querem saber como o Estado está lidando com essa questão para poder se posicionar frente ao problema. Silveira destaca a importância da valorização dos professores, mas explica que hoje os municípios não têm condições de arcar com essa nova despesa.

Para buscar uma saída, ele vai à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de alternativas. Um caminho é a construção de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração unificado que equalize a questão, mantendo a valorização dos servidores do magistério e promovendo a equanimidade nas contas das prefeituras.

A idéia geral da reunião entre prefeitos e secretário é buscar uma saída que seja viável para todos. E todos trabalhando junto tem mais força para conseguir. Após a reunião com a presidência da Confederação Nacional dos Municípios, acredita-se ser possível ter um caminho definido para trilhar.

DF

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*