PROJETO DE LEI DO DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA É APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

adecio [640x480]

O Projeto de lei de autoria do Deputado José Adécio que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público foi aprovado na manhã desta última terça-feira (10), na Assembleia Legislativa.

O Projeto de lei tem como objetivo a diminuição do alto índice de violência no Estado do Rio Grande do Norte, evitando que delinquentes se escondam utilizando acessórios que oculte a face.

Os efeitos, de acordo com o Projeto, estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio. Nos postos de combustíveis, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para o abastecimento. Os bonés e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.

O artigo 2º do Projeto determina que os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar no prazo de 60 dias, a contar da data de publicação da Lei, uma placa indicativa na entrada do local com a inscrição: “é proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.

O projeto também trata de multa ao infrator, no valor de R$ 250,00, que será aplicada em dobro em caso de reincidência.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*