PT decide sair com candidatura própria para prefeito de Mossoró

mineiroO presidente do PT, Eraldo Pereira, e o deputado Fernando Mineiro, e a diretoria local do partido, na noite desta sexta-feira, 27, em Mossoró, decidiram se o partido sairia com candidatura própria ou aceitaria o convite do prefeito em exercício Francisco José da Silveira Junior (PSD) para disputar a Prefeitura de Mossoró em eleição suplementar.

Terminada a reunião que aconteceu na sede do partido em Mossoró, ficou decidido que o PT terá candidato a prefeito, provavelmente o vereador Luiz Carlos. Outros nomes do Partido dos Trabalhadores, como Crispiniano Neto e o próprio presidente da sigla, professor Gilberto Diógenes, estão no páreo para concorrer a eleição suplementar. Será definido em reunião futura.

A eleição suplementar está prevista para o dia 2 de fevereiro, em função da Justiça eleitoral ter cassado os direitos políticos da então prefeita Claudia Regina, do DEM, e do então vice prefeito Wellington Filho, do PMDB. As decisões de primeira instância foram confirmadas no Tribunal Regional Eleitoral. Claudia e Wellington recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nas cinco decisões já confirmadas (são 10), o ministra Laurita Vaz, do TSE, emitiu liminar para o retorno de Claudia Regina em duas. As outras três devem ser julgadas nos próximos dias pela mesma ministra. As outras que estão no TRE, também. Enquanto isto, a decisão é seguir o calendário da eleição para eleger um novo prefeito para Mossoró.

No caso do PT, a inscrição para concorrer à nova eleição de Mossoró será até o dia 31 de dezembro deste ano. A convenção do partido tem que ser feita até o dia 6 de janeiro, segundo informa o deputado Fernando Mineiro, ocasião que será definido o nome que vai disputar.

O resultado final da reunião será oficialmente comunicado ao prefeito em exercício Silveira Junior, na manhã deste sábado.

Fonte: Defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*