QUEIXA FORMAL DE VEREADORES ORIGINA INVESTIGAÇÃO DO MPE CONTRA A GESTÃO MUNICIPAL

IPANGUAÇU – A partir de fatos relatados formalmente por três vereadores, a promotora de justiça da comarca de Ipanguaçu, Vale do Açu, Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida, decidiu promover uma investigação, o que se verificará através do Inquérito Civil nº 06.2014.00008687-6. A peça investigativa foi instaurada nessa terça-feira, dia 20, com a publicação da Portaria nº 048/2015, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o documento legitimado pela representante do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca instalada em Ipanguaçu, o inquérito civil tem por finalidade “investigar supostas irregularidades no exercício da função por ocupantes de cargos comissionados vinculados à Prefeitura de Ipanguaçu, tais como inassiduidade, incompatibilidade de horários, falta de qualificação profissional e nepotismo”.
A fiscal da lei relatou que “chegou ao conhecimento do Ministério Público, através de representação formulada pelos vereadores Jaíres Azevedo dos Santos, Silvano de Souza Lopes e Marluce Araújo de Souza Barbosa, que ocupantes de cargos comissionados vinculados à Prefeitura de Ipanguaçu estariam exercendo as funções de forma irregular, sendo apontadas como práticas ilegais a inassiduidade, a incompatibilidade de horários, a falta de qualificação profissional e o nepotismo”.

APURAÇÃO
Portanto, explicou a promotora de justiça, a concepção do citado inquérito civil se deu diante da “necessidade de obter mais informações sobre os fatos, a fim de aferir a veracidade da denúncia e seus desdobramentos”.
Agora, a partir dos fatos expostos pelos parlamentares-mirins, que compõem a bancada de oposição ao governo do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT), a representante do MPE deverá solicitar os devidos esclarecimentos à administração municipal.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*