REUNIÃO ACERTA DETALHES PARA CONCURSO DA EDUCAÇÃO‏ EM PARNAMIRIM

Inscrições para o concurso deverão ser abertas em março

parnamirim

Em reunião na Secretaria Municipal de Educação foi realizada a leitura da prévia do edital para o concurso público na manhã da última sexta-feira (23). Estiveram presentes a secretária municipal de educação, Vandilma de Oliveira, o procurador geral do município Fábio Pinheiro, além do secretário municipal de administração e recursos humanos, Francisco das Chagas.

A leitura da prévia tem como objetivo promover ajustes no edital exigidos pela Comperve, banca responsável pelo certame. Foram realizadas adequações jurídicas, confirmações de quantitativo de vagas e locais de realização das provas. Essas alterações serão remetidas à Comperve e a expectativa é de que o edital seja publicado já na próxima semana.

De acordo com a Secretária de Educação, esse concurso é uma grande vitória para o município. “É um momento importante para avançarmos, e suprir nossas necessidades de servidores concursados. É também um grande passo na inclusão de alunos com deficiência auditiva, com a contratação de instrutores e intérpretes de libras”, comemora.

Ela destaca também que este é o segundo concurso da educação na gestão do prefeito Mauricio Marques, que tem forte compromisso com sistema municipal de ensino e de que a contratação de agentes administrativos e de professores de informática trará melhorias e modernização para as escolas.

Conforme o calendário estipulado, as inscrições para o concurso deverão ser abertas em março e a data provável de realização das provas é dia 12 de abril. Serão abertas 424 vagas, sendo 301 para professores em 12 disciplinas, 102 vagas para agentes administrativos, 12 para intérpretes de libras, oito para instrutores de libras e uma para bibliotecário.

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*