REUNIÃO SOBRE INVERNO É ADIADA

Por conta da exiguidade de tempo para organização do evento no período pós-Carnaval, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do  Norte (Emparn) informou o adiamento para as próximas terça e quarta-feiras, dias 24 e 25, da 2ª Reunião de  Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste, que ocorreria amanhã e nesta sexta-feira (20), em Natal.

O chefe do Setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, disse que existe previsão de chuvas em alguns regiões do  Estado, no resto desta semana e na outra, porque “os ventos de sudeste e nordeste estão fortes e a Zona de Convergência está baixa”.

No entanto, Bristot confirmou que em virtude da baixa umidade não se configurou, como era esperado, precipitações pluviométricas durante o Carnaval, além da queda de chuvas isoladas registradas em alguma municípios do RN.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Mairton de França, disse que espera receber hoje, como já é de praxe diariamente, o boletim pluviométrico dos quatro dias de Carnaval. Mas, segundo ele, as informações preliminares é de que  as chuvas nesse período “foram pontuais” em algumas áreas do Estado.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*