RN tem 123 casos confirmados de microcefalia

microcefalia-sintomas-causas-tratamentos-zika-virus

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 20, novo boletim sobre a microcefalia em todo o Brasil. Foram confirmados no Rio Grande do Norte 123 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita.

O número se manteve inalterado em relação ao último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), do dia 14 julho.

Ao todo, já foram contabilizados 447 casos suspeitos com a malformação em todo o Rio Grande do Norte.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, os casos notificados estão distribuídos em 85 municípios potiguares.

Do total de 447 casos notificados, 201 continuam em investigação e 123 foram descartados da presença do vírus Zika, como causador da má-formação congênita nos recém-nascidos.

Até o último dia 09 de julho, a Secretaria de Saúde registrou 20 óbitos relacionados à microcefalia em todo o Rio Grande do Norte. As mortes aconteceram logo após o parto ou ainda durante a gestação, mediante aborto espontâneo. Do total de casos, em 15 deles se comprovou a relação com a microcefalia. O restante dos óbitos segue em investigação.

Novojornal

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*