SALDO DA LEI SECA APREENDE 107 CNHS E FAZ 13 PRISÕES

A operação ‘Lei Seca’ teve continuidade neste Carnaval nas principais cidades com folia no Rio Grande do Norte. Segundo o coordenador das barreiras, tenente Eann Styvenson Valetim, até o fim da tarde de ontem, os dados parciais davam conta de 107 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas, 13 prisões por embriaguez ao volante, 44 autuações por crimes diversos e quatro veículo recolhidos, frutos de blitze em cinco municípios do Estado. Ainda de acordo com Styvenson, o maior destaque da operação foi a ausência de acidentes fatais.

“Curioso que não teve nenhum acidente fatal. É incrível se comparar com 2013 e anos anteriores, que temos registros. Uma festa grande como o Carnaval, sem acidentes é muito bom”, afirmou Styvenson. Durante a folia, a Lei Seca esteve presente em Caicó, na região Seridó, Mossoró e Tibau do Norte, na região Oeste, além das orlas praias de Pitangui e São Miguel do Gostoso, no litoral Norte. Ainda de acordo com o tenente, pelo menos mais uma blitz seria montada na capital potiguar  durante a madrugada desta quinta-feira (19).

Apesar do pouco número de prisões registradas, o policiamento foi considerado reduzido, devido, principalmente, à falta de efetivo. Conforme Styvenson, apenas duas equipes trabalharam nas sete operações promovidas durante o Carnaval. Em cada uma delas, havia cinco policiais militares, um tenente, um delegado de Polícia Civil móvel, quatro policiais civis e um agente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/RN). Em entrevista coletiva concedida para a reportagem da TN na última terça-feira (17), o tenente Isaac Paiva, subcomandante da Lei Seca, já havia lamentado o déficit de pessoal.  “De sábado para cá [terça] nós não fizemos blitz na região metropolitana, só no interior. Como dividimos a equipe ficou pouco pessoal e equipamento”, salientou.

No balanço das sete operações realizadas no interior do Estado, destaque negativo para o município de Mossoró, que teve 40 condutores autuados administrativamente por dirigir sob o efeito de álcool e outros sete detidos por embriaguez ao volante. Em seguida, está a cidade de Caicó, com 19 apreensões de CNHs e seis motoristas presos.

Além disso, a Lei Seca também assinou autos em Tibau do Norte, na região Oeste, com 16 apreensões de CNHs e nas praias da Grande Natal. No litoral norte foram quatro autuações por embriaguez ao volante e 30 infrações diversas, de irregularidades como dirigir em local proibido e documentação atrasada ou inexistente. Já na praia de Cotovelo, litoral sul, em barreira montada na madrugada de ontem, entre às 0h30 e às 5h, a operação apreendeu 28 CNHs e quatro veículos.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*