Semana do Bebê debaterá ações para a primeira infância

Evento será aberto na próxima 2ª feira e busca sensibilizar a população com relação aos cuidados voltados às crianças com idade de zero a 6 anos.

bebe

Com o objetivo de aprimorar as ações voltadas para o desenvolvimento pleno das gestantes, lactantes e crianças com idade até 6 anos de idade, será aberta na próxima segunda-feira (16), a Semana do Bebê. A abertura oficial está marcada para as 8h, no auditório Vinícius Medeiros da Silva, da Escola Municipal Augusto Severo. Na oportunidade, será realizada uma mesa redonda com o tema “Garantia dos Direitos da Primeira Infância de Parnamirim”. O evento continua durante toda a próxima semana com oficinas temáticas em comunidades do Município.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Parnamirim realiza o evento que compreende diversas ações em torno da primeira infância. Dentre elas, estão os debates com a participação da sociedade civil organizada e e o Poder Público Municipal, que irão refletir acerca do acompanhamento das gestantes desde o pré-natal até os primeiros anos de vida das crianças.

Segundo a secretária municipal de Educação,Vandilma Oliveira, o evento amplia as ações de atenção às crianças até seis anos. “Nosso objetivo é sensibilizar e orientar a população nos cuidados com a criança, seus direitos e garantias. Tudo isso com a partilha de ações dos órgãos governamentais e não- governamentais”, explica.

Além da mesa redonda de abertura, a Semana do Bebê contará ainda com oficinas que serão dividas em três polos, conforme programação abaixo. As palestras ocorrerão sempre no horário da tarde e contarão com orientações de uma equipe formada por médico, enfermeiro ou técnico de saúde, psicóloga, e equipes da SEMEC, Pastoral da Criança e COMDICA.

Para a realização do evento, a Prefeitura conta com a estrutura das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e órgãos colegiados parceiros como o Unicef, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar e Pastoral da Criança.

fonte: JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*