SUPLENTE ASSUME CADEIRA NA CÂMARA POR CONTA DE CONVOCAÇÃO DE TITULAR PARA SECRETARIADO

ASSÚ – Nessa segunda-feira, dia 19 de janeiro, aconteceu a cerimônia protocolar de posse do vereador Francisco Sérgio Rocha (PSL) na Câmara Municipal do Assú. Ex-secretário-adjunto da pasta de Obras, o suplente exercerá o mandato em substituição ao titular, Antônio José de Souza, da mesma legenda, que se licenciou para ocupar posto de primeiro escalão no governo do prefeito Ivan Júnior (PROS).
Cumprindo seu primeiro mandato, tendo sido eleito em 2012 com um total de 756 votos, Antônio José, com atuação política mais expressiva na região da várzea do Assú, aceitou o convite do chefe do Executivo, que dentro de uma pequena reforma administrativa realizada no início deste exercício, o alojou na Secretaria de Governo, no posto de Delkiza Cavalcante, deslocada para a pasta de Desenvolvimento Social e Habitação.
Essa atribuição havia ficado vaga depois da exoneração de Maíra Leiliane Oliveira Almeida, que por indicação do PT foi nomeada secretária estadual adjunto da pasta do Trabalho, Habitação e Assistência Social, auxiliando a primeira-dama Julianne Faria. A mudança no âmbito do Parlamento não gerou alteração de forças na bancada governista na Casa. Assim como Antônio José, Sérgio Rocha, presidente do PSL na cidade, é sintonizado com a gestão.

ÊXITO
Sérgio Rocha consegue chegar à Câmara de Vereadores, mesmo que temporariamente, depois de três tentativas em igual número de eleições municipais. Na sucessão de 2012, ele totalizou 520 votos, soma insuficiente para lhe assegurar a titularidade no Legislativo, cabendo-lhe a condição de primeiro suplente.
A sua posse, segunda-feira, foi prestigiada por familiares e amigos e, ainda, pelo presidente do diretório estadual do PSL, advogado Araken Farias.

Omossoroense

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*