TCE condena gestões das Câmaras de Alexandria e Montanhas

O ex-presidente da Câmara municipal de Montanhas, senhor Itamar Alves Nery, teve a prestação de contas do exercício de 2009 considerada irregular pela 2ª Cãmara do tribunal de Contas.

Em processo relatado pelo conselheiro Tarcísio Costa, o voto foi pela aplicação de multa de R$ 13.374,00 decorrente do atraso no envio  dos relatórios de Gestão Fiscal  referentes aos 1° e 2° semestres de 2010; ausência de remessa dos comprovantes de publicação do RGF; atraso no envio do relatório Resumido de Execução Orçamentária atinente ao 6° bimestre ; e gastos com despesas gerais do legislativo acima do limite constitucional.

Na mesma sessão, o conselheiro Francisco Potiguar relatou processo da Câmara municipal de Alexandria, documentação comprobatória de despesa do 1° ao 5° bimestres de 2004, sob a responsabilidade do sr. Francisco Germano da Silva.

O voto foi pela desaprovação das contas, com ressarcimento aos cofres municipais do montante de R$ 13.627,30, correspondente as despesas realizadas e não comprovadas.

Foi aprovado também o envio das principais peças processuais ao ministério Público estadual, para tomar as medidas que entender convenientes no âmbito de sua competência.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*