Wilma vai a São Paulo tratar da fusão do PSB com o PPS

vilma

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, reuniu-se com dirigente nacional da legenda para discutir o processo de fusão partidária e o pleito de 2016. O encontro foi com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, e ocorreu na capital paulista. Segundo relato do dirigente nacional peessebista, a conversa discutiu a conjuntura nacional e local. Márcio França confirmou que “haverá surpresas” na sucessão em Natal. Questionado sobre quais surpresas, ele desconversou: “ela (Wilma de Faria) vai avaliar e na hora certa informará vocês. A vice-prefeita é uma pessoa experiente e de larga trajetória”.

Sobre o processo de fusão partidária do PSB com o PPS, o vice-governador de São Paulo considerou o processo irreversível, mas disse que não há pressa. Ele explicou que a urgência de concretizar a união das duas legendas era pela ameaça de acabar com a coligação proporcional, fato que já foi descartado na votação da reforma política, ocorrida semana passada, na Câmara dos Deputados.

No entanto, Márcio França confirmou que já está definida a união do PSB e PPS nas eleições do próximo ano em todas as capitais e nos colégios eleitorais com mais de 200 mil eleitores. “A fusão é irreversível. Agora vamos fazer em etapas porque a decisão da Câmara dos Deputados de não votar o fim da coligação proporcional nos tirou a urgência”, disse o vice-governador de São Paulo.

Ele disse que o 80% dos dirigentes do PSB hoje são favoráveis a fusão com o PPS. “Temos 80% do partido no país favorável, queremos chegar a 100%, falta só um pedacinho, mas esteja certa que a fusão é inevitável”, completou.

Ele confirmou que o partido fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre se a fusão das legendas abre uma janela partidária para detentores de mandatos ingressarem no novo partido e se permite também a saída de  eleitos pela legenda para ingressarem em outro partido.

A assessoria de imprensa da vice-prefeita Wilma de Faria divulgou ontem a informação do assunto administrativo tratado na audiência com o vice-governador de São Paulo Márcio França, que é secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e  Inovação. Na pauta, política social para a formação, apoio e desenvolvimento de pequenos empreendedores.

“Foi mais uma audiência produtiva, onde buscamos parcerias para iniciativas de geração de emprego e renda, através do apoio ao pequeno empreendedor e turismo”,  disse Wilma de Faria, em nota divulgada por sua assessoria.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*