Breno Brígido Filho natural de Pedro Avelino, ganha as páginas da mídia nacional como treinador de Renan Barão do UFC

Voltar para Blog

Breno Brígido Filho natural de Pedro Avelino, ganha as páginas da mídia nacional como treinador de Renan Barão do UFC

Amigo de longa data de Renan Barão, Breno Brígido é alvo de brincadeiras em apartamento dividido com lutadores e detalha treinos para UFC 165

Filho do saudoso José Quirino( in memorian). o jovem Breno como é mais conhecido pelos amigos, se descata como preparador físico de um dos campões do UFC, e leva o nome, da pequena cidade de Pedro Avelino, localizada a 160 km de Natal para fora do país.

Aqui fica nossos parabéns para esse jovem de fibra, coragem e determinação… valeu Breno!

renan_barao

Na foto Breno Brígido treinador e Renan Barão lutador

Quem acompanha os treinos da equipe Nova União no Rio de Janeiro quando Renan Barão está na cidade pode estranhar a presença de um rapaz magrinho, de óculos, sem muita pinta de lutador, avisando fins de rounds, chamando rotações no sparring ou arrumando água, suplemento e equipamento para o campeão interino dos pesos-galos do UFC. Trata-se de Breno Brígido, preparador físico da equipe Kimura Nova União no Rio Grande do Norte e “fiel escudeiro” de Barão na cidade. Ele foi um dos principais responsáveis pela preparação do brasileiro para sua segunda defesa de cinturão, no próximo sábado, contra o americano Eddie Wineland, pelo UFC 165.

Os dois se conhecem há 10 anos e são tão próximos que dividem uma beliche no apartamento que abriga oito lutadores do time na Zona Sul do Rio. O imóvel foi comprado por Renan Barão justamente para acomodar Brígido em seu quarto durante os camps de mais de dois meses no Rio. É claro, o “presente” não passou incólume pelo resto dos moradores do apartamento, que chamam o preparador físico de “namorada” do campeão e dizem que os dois dormem “de conchinha”.

– Zoam demais. Eles me chamam de “namorada”, mas é uma forma que a gente até relaxa com as brincadeiras, um zoa o outro, e fica legal. É nossa família, né? A zoação tem todos os dias, mas é uma forma de brincadeira que só traz relaxamento mesmo, não tem estresse – diz Brígido ao Combate.com .

Eles me chamam de ‘namorada’, mas é uma forma que a gente até relaxa com as brincadeiras, um zoa o outro, e fica legal”

— Breno Brígido, preparador físico

O preparador físico é o elo de Barão com sua “terrinha” quando está no Rio. Longe de Natal, o campeão interino dos pesos-galos do UFC não gosta de ficar sozinho, e não troca o apartamento dividido com companheiros de equipe por um lugar só para si na capital fluminense.

– Barão é mais que um aluno para mim, é um irmão. Começamos juntos e, apesar de eu estar há pouco tempo puxando a preparação física dele, nos conhecemos há muito tempo, e o lado psicológico é fundamental nessas horas. Estar ao lado de um familiar ajuda bastante – explica Brígido.

– Ele sempre está de braços abertos para ajudar a equipe, e isso é o mais importante, ter sempre energia boa para estar ajudando. Já vim morar no Rio sozinho e me senti muito só, fiquei com um pouco de depressão, com saudades de casa e da família. Então, quando está todo mundo junto ali, me sinto bem, como se estivesse minha família ali. Um é de Goiânia, outro é de Manaus, outro de Fortaleza, todos estão com saudades de casa e com objetivo de crescer também, então me conformo com aquilo. Ficamos ali brincando e zoando um ao outro. Essa é a minha família no Rio – acrescenta Barão.

Nesta semana, o lutador segue para Toronto, no Canadá, onde enfrenta Eddie Wineland no próximo sábado. Segundo Brígido, a preparação não focou em nenhum aspecto específico, mas na variabilidade, alternando trabalhos de força e resistência. O time já encontrou o peso ideal para Barão lutar: entre 72kg e 73kg.

– A gente começa o treino em volta de 75kg, 76kg. A perda de peso já vem naturalmente, só com treinamento e alimentação, e o condicionamento vem junto. Deixamos sempre em torno de 10kg para a perda de peso. Na semana da pesagem, ele tem em torno de 7kg para perder. Quando achamos o peso ideal, entre 72kg e 73kg, não deixamos ele aumentar muito. Ele vai retomar àqueles 72kg, 73kg – detalha Brígido.

UFC 165
21 de setembro de 2013, em Toronto (CAN)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Alexander Gustafsson
Renan Barão x Eddie Wineland
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renée Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Fonte: http://sportv.globo.com

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =

*

Voltar para Blog