DENTRE DE TANTAS OUTRAS PRIORIDADES NO MUNICÍPIO, HÉLIO CONSEGUE ENXERGAR, QUE CAPACITAR É DAR UM GRANDE PASSO PARA O FUTURO.

Voltar para Blog

DENTRE DE TANTAS OUTRAS PRIORIDADES NO MUNICÍPIO, HÉLIO CONSEGUE ENXERGAR, QUE CAPACITAR É DAR UM GRANDE PASSO PARA O FUTURO.

helio [640x480]

prefeito Hélio assume uma postura elogiável quando coloca a capacitação e a qualificação profissional como umas das prioridades de sua gestão.

O prefeito tem demonstrado essa postura quando oferece todo apoio ao secretário de Indústria e Capacitação, Mário de Lucila e a Marisa Rodrigues, secretária de Ação Social, para desenvolver projetos que venham capacitar e qualificar a mão de obra local.

Dentre de tantas outras prioridades no município, Hélio consegue enxergar que capacitar é dar um grande passo para o futuro.

 helio1 [640x480]A carcinicultura, a pesca e agricultura, precisam de pessoas treinadas para desenvolverem as atividades e para absorver novas tecnologias que estas áreas oferecem.

A capacitação na área civil é importante, pois a própria prefeitura, através da secretaria de obras, pode absorver a mão de obra treinada nas reformas de prédios públicos, nas obras em cursos e nas obras que estão projetadas.

Por enquanto os cursos ofertados para a população estão no nível de qualificação profissional, mas o prefeito já deu carta branca para que seus dois auxiliares, trabalhem para implantação de “cursos técnicos” destinados a área industrial, ainda neste ano.

A oferta dos cursos técnicos é de suma importância, pois dispomos de um grande parque industrial carente de profissionais com currículo técnico.

helio2 [640x480]

 Além da UTPF e a RPCC, temos agora os parques eólicos, empregando tecnologias de ponta na geração de energias renováveis, que precisam urgentemente de pessoas bem treinadas para domina-las e mantê-las operando.

O prefeito sabe que capacitar é promover inclusão social, é oferecer emprego digno e bom salário. Sabe também que o resultado de tudo isso ajuda na economia local, aquecendo o comércio e consequentemente gerando mais vagas de empregos, criando uma verdadeira avalanche social.

Portanto, é preciso que o secretário de Indústria e Capacitação, Mário de Lucila e Marisa Rodrigues, secretária de Ação Social, passem “sebo” nas canelas e que o prefeito Hélio “azeite” a máquina, para que isso tudo se torne uma realidade.

Blog ponto Crítico

 

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

*

Voltar para Blog