Estudante suspeito de matar colega em colégio de Natal ainda é procurado

Voltar para Blog

Estudante suspeito de matar colega em colégio de Natal ainda é procurado

erik

A polícia ainda procura pelo estudante que teria atirado em um colega dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, no bairro de Cidade da Esperança, da zona Oeste de Natal. Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu ao tiro que levou no peito. O inquérito está na Delegacia de Plantão da zona Sul e os agentes da DP confirmaram que o adolescente suspeito, que também tem 15 anos, ainda não se apresentou e é procurado pela polícia.

Erick foi baleado no estacionamento da escola  na tarde desta quarta-feira (23). Segundo testemunhas, os dois alunos brincavam com um revólver quando houve o disparo.

Diretor da escola, Bruno Lima disse ao G1 que o caso foi uma fatalidade. “Há um grupo de alunos do 1º ano que vem dando trabalho, pichando a escola. Hoje, alguns deles se envolveram nesse incidente. Alunos que presenciaram a cena relataram que o Erick e o colega estavam brincando com um revólver no estacionamento. O Erick desafiou o colega, dizendo que a arma era de brinquedo e pedindo para que ele atirasse. Foi quando houve essa tragédia aqui na escola”, contou o diretor.

Segurança e detector de metais

O diretor da escola disse que vai procurar a Secretaria Estadual de Educação (Seec) para cobrar medidas de segurança, como um detector de metais e um vigilante fixo para a unidade. Segundo Bruno Lima, o objetivo é evitar que fatalidades como esta voltem a acontecer dentro da escola. “É uma tentativa de minimizar ocorrências de casos como este. Também discutiremos com a comunidade escolar estratégias necessárias para se evitar tais fatalidades dentro da escola”, acrescentou.

Luto

Ainda segundo o diretor, a escola decretou luto de dois dias, retomando as atividades apenas na próxima segunda-feira (28). “O Erick era profundamente inteligente e querido por todos. Ele fará imensa falta em nosso meio. A escola decretou luto por dois dias e retoma as atividades na próxima semana”, lamentou.

Velório

O diretor acrescentou que a escola vai disponibilizar dois ônibus para que alunos, professores e funcionários possam acompanhar o enterro de Erick, que ainda não tem horário definido. O ponto de encontro será ao lado da igreja católica de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, onde acontece o velório do adolescente.

G1

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 2 =

*

Voltar para Blog