FECAM leva cursos de qualificação para o Oeste e Vale do Açu

Voltar para Blog

FECAM leva cursos de qualificação para o Oeste e Vale do Açu

CursoFecamAbril [640x480]

As Câmaras de Vereadores de Caraúbas, Olho D´água dos Borges, Patú e Paraú, no Oeste potiguar e do município de Ipanguassu, no Vale do Açu receberam nesta segunda-feira, 30, os membros da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam) para solenidade de lançamento dos cursos de qualificação profissional, disponibilizados aos servidores, assessores e vereadores.

A qualificação vai acontecer por meio de uma parceria entre o Poder Legislativo, Fecam e o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) – plataforma de Educação à Distância. O instituto oferece cursos de Idiomas, Libras, Assistente de Tesouraria, Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e outras formações essenciais ao serviço público.

Os cursos são realizados por uma plataforma online – e são reconhecidos pelo Ministério da Educação. “São mais de 170 cursos disponíveis pelo ITB, que tem como presidente o empresário e professor Paulo de Paula, fundador da UnP”, explicou o Diretor Executivo da Fecam, Júlio Protásio. Diretora da Escola da Fecam, Erineide Sá também acompanhou a agenda.

O presidente da Federação, Raniere Barbosa destacou o compromisso da Fecam com o fortalecimento do legislativo potiguar. “Estamos chegando com ações a todas as casas legislativas do Rio Grande do Norte”, pontuou Raniere, destacando que recentemente foram feitos dois convênios, sendo o primeiro com o ITEP e segundo com o Procon estadual. Com a iniciativa, os dois órgãos  passam a ter seus serviços nas Câmaras Municipais.

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

*

Voltar para Blog