FEMURN convoca prefeitos do RN para paralisação nacional no próximo dia 11

Voltar para Blog

FEMURN convoca prefeitos do RN para paralisação nacional no próximo dia 11

municipio [640x480]

AOS COLEGAS PREFEITOS, ÀS COLEGAS PREFEITAS, SECRETÁRIOS E ASSESSORES MUNICIPAIS DO RN,

No próximo dia 11 de abril, os municipios brasileiros, sob a orientação da Confederação Nacional dos Municipios (CNM), cumprirão a pauta municipalista para o ano de 2014, com uma paralisação nacional de um dia, com o fechamento das prefeituras, funcionando apenas  os serviços de caráter essencial (incluindo escolas e hospitais).

Conclamamos os colegas prefeitos e prefeitas do RN para se somarem a esta pauta municipalista, fechando também suas prefeituras de forma unificada, seguindo as orientações anexas. Oportunamente informaremos acerca de eventual programação adicional e especifica do Rio Grande do Norte, sob a orientação da FEMURN.

AÇÕES PROPOSTAS PELA CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) preparou uma lista com dez ações a serem adotadas pelos gestores municipais, antes da paralisação nas Capitais, marcada para o dia 11 de abril.

Esta será mais uma etapa da campanha nacional Viva o seu Município, iniciada em fevereiro, com o Dia do Municipalismo. Na última terça-feira, 25 de março, durante a segunda parte da campanha, a Mobilização em Brasília, os participantes pediram essa listagem para facilitar a preparação para o dia 11.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressalta mais uma vez que o fechamento das prefeituras deve ser um dia cívico e de protestos pacíficos. Os serviços essenciais, como escolas e hospitais devem funcionar normalmente. A ideia é que gestores, servidores, e munícipes possam ir até a capital de cada Estado pedir mais atenção à saúde financeira dos Municípios.

 

Fonte: Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 7 =

*

Voltar para Blog