Hermano requer ao DNOCS perfuração de poço para abastecimento de água em Bento Fernandes

Voltar para Blog

Hermano requer ao DNOCS perfuração de poço para abastecimento de água em Bento Fernandes

her [640x480]

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requer ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a desobstrução de um poço tubular com boa vazão, a perfuração de um poço com o sistema simplificado de abastecimento de água para as residências próximas e a substituição de uma caixa d´água, na Agrovila do Quintururé, no Município de Bento Fernandes, Estado do Rio Grande do Norte.

O Agrovila do Quintururé está localizado no Município de Bento Fernandes e conta com uma população estimada em 500 habitantes, que vivem da agropecuária. Eles têm sido penalizados com a falta de água constantemente verificada na mencionada comunidade.

O Município tem sofrido com a irregularidade do abastecimento de água e isso prejudica a população, pois além da manutenção dos animais, a realização de atividades básicas tem sido afetada, diante do grau de seca prolongada. O abastecimento, atualmente, acontece através de carro pipa, disponibilizado eventualmente pela Prefeitura, que se encontra em mau estado. A água está sendo retirada do poço REC 14, já cedido pela Agência Nacional do Petróleo.

A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte (Suvisa) fez um esclarecimento às comunidades do interior do Estado sobre a água transportada por meio de carro pipa. O órgão alertou que nesse período de seca e consequente escassez de água, pode acarretar transmissão de doenças, por meio da água que será utilizada pela população. A verificação da qualidade da água transportada para essa Agrovila não está sendo devidamente realizada.

Os reparos citados, certamente, beneficiarão a população dessa comunidade em comento, como também, evitarão a proliferação de doenças pelo mal abastecimento de água.

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − dois =

*

Voltar para Blog