LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO DIMINUIRÁ ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NO ESTADO

Voltar para Blog

LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO DIMINUIRÁ ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NO ESTADO

lei [640x480]

FOTO: RAFAEL MAIA

Passa a valer a partir desta última quarta-feira (29) a lei de autoria do Deputado José Adécio, que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público.

A lei tem como objetivo diminuir o alto índice de violência no Estado, evitando que delinquentes se escondam utilizando acessórios que oculte a face.

Os efeitos estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio. Nos postos de combustíveis, os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para o abastecimento. Os bonés e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.

A contar da data de publicação da lei os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar no prazo de 60 dias, uma placa indicativa na entrada do local com a inscrição: “é proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.

“O populção do nosso Estado vem sendo vitima da violência constante, a insegurança tem sido recorrente, é preciso medidas para combater a criminalidade. Está promulgada uma lei que com certeza contribuirá bastante para a segurança do Rio Grande do Norte”. Falou o Deputado          LEI Nº 9.827, DE 28 DE JANEIRO DE 2014

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

*

Voltar para Blog