Mais de 50 tremores de terra são registrados em João Câmara, RN

Voltar para Blog

Mais de 50 tremores de terra são registrados em João Câmara, RN

Abalos ocorreram entre madrugada desta sexta-feira (6) e foram sentidos também em outras cidades potiguares

Pelo menos 51 tremores de terra foram registrados entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (6), no município de João Câmara, região do Mato Grande potiguar, segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).

Desse total, dois abalos superaram os 2 graus de magnitude na Escala Ritcher. O maior, por volta das 3h30, chegou a quase 3.

A professora Deilma Garcia foi uma das moradoras de João Câmara que acordou com o susto dos tremores. “Estava chovendo, neblinando, e muita gente foi pra rua na hora. Eu ainda estou trêmula, hoje todo mundo acordou assustado”, conta a professora. A delegacia da cidade informou que vários moradores ligaram preocupados.

Os tremores também foram sentidos pelos moradores de Poço Branco, Taipu e Parazinho.

Falha da Samambaia

O municipío de João Câmara é atravessado pela Falha da Samambaia, a maior falha geológica do Brasil. Ela tem 38km de comprimento e cerca de 4km de largura, passando também pelas cidades potiguares de Poço Branco, Parazinho e Bento Fernandes.

A cidade foi onde ocorreu o terremoto mais conhecido do Rio Grande do Norte, em agosto de 1986. O sismo de maior magnitude em uma série de eventos alcançou 4.3 na Escala Richter e foi sentido até em Natal.

G1

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

*

Voltar para Blog