EMPARN pode fornecer pinto de um dia

Voltar para Blog

EMPARN pode fornecer pinto de um dia

pinto

O Prefeito do Município de Santana do Seridó, Adriano Gomes de Oliveira, visitou a Estação Experimental de Caicó na sexta-feira passada (21), para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela EMPARN com avicultura caipira.

O prefeito, acompanhado de vereadores e técnicos, buscava conhecer atividades economicamente viáveis e passíveis de serem desenvolvidas por produtores rurais daquele município. O objetivo da prefeitura, informa Adriano Oliveira, “é despertar o interesse do homem do campo para uma atividade lucrativa, dentro de uma visão sustentável e empreendedora.” O município, que faz tratamento de 100 % do esgoto urbano, pretende ter no reúso da água um diferencial para alavancar atividades produtivas.

O Projeto Ave Caipira da EMPARN produz pintos de um dia para recria pelos produtores rurais, em especial os pequenos produtores. As aves apresentam dupla aptidão para corte e postura e apresentam características genéticas para serem criadas como aves caipiras. Sistemas de produção semiconfinados, com investimentos ao alcance dos pequenos produtores, podem ser viabilizados para proporcionar oferta contínua de ovos ou carne durante o ano todo.

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
– Assessoria de Comunicação –

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

*

Voltar para Blog