Procon recolhe cardápios em Natal para evitar preços abusivos na Copa

Voltar para Blog

Procon recolhe cardápios em Natal para evitar preços abusivos na Copa

‘Operação Cardápio’ começa nesta semana. Objetivo é fazer estudo comparativo dos preços praticados antes do Mundial.

O Procon do Rio Grande do Norte inicia esta semana a “Operação Cardápio” que busca evitar a cobrança de preços abusivos durante e após a realização da Copa do Mundo 2014 em Natal. O órgão irá recolher um exemplar do cardápio de bares, restaurantes, boates e afins para realizar um estudo comparativo dos preços praticados antes do Mundial.

“Não podemos continuar a ter, por exemplo, um preço de R$ 6 por um copo d’àgua em Natal. Estaremos de olho monitorando estes preços”, explica Ney Lopes Júnior, coordenador geral do Procon/RN.

Ainda de acordo com o coordenador, a medida não servirá como um tabelamento de preços, mas como controle de abusividade previsto no Código de Defesa do Consumidor. “Não queremos que os nossos turistas passem a taxar Natal como uma cidade cara, com preços exorbitantes. Isto afasta os visitantes, assusta os consumidores locais e prejudica o turismo que é uma das nossas principais fonte de renda. Vamos conversar com os prestadores de serviços e venda de produtos neste sentido e esperamos chegar a um consenso. Ninguém quer prejudicar as empresas que geram emprego e renda na cidade, mas é nossa missão defender o consumidor através do diálogo prévio visando o bem comum”, disse Ney Júnior.

G1

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 10 =

*

Voltar para Blog