Professores da rede pública de Natal suspendem greve por 90 dias

Voltar para Blog

Professores da rede pública de Natal suspendem greve por 90 dias

Retorno das atividades acontece na manhã desta quarta-feira (21). Educadores deflagraram greve em abril por ajustes na jornada de trabalho.

Educadores da rede pública de Natal decidiram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (20), suspender por um período de 90 dias a greve deflagrada pela categoria. O retorno das atividades deve acontecer na manhã desta quarta-feira (21) com a retomada das aulas paralisadas desde o dia 7 de abril.

Segundo José Teixeira, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), a volta ao trabalho se dá em razão de um acordo firmado entre a categoria e a Secretaria Municipal de Educação após a mediação do Tribunal de Justiça.

O Sinte cobra um jornada de 13 horas/aula, mais 7 horas para planejamento de atividades, para professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Hoje, os docentes estão trabalhando 16 horas/aula com 4 horas reservadas para o planejamento. “Para os educadores infantis, de creches e pré-escolas com crianças até 5 anos, exigimos o cumprimento de 2/3 do período para a docência e 1/3 para o planejamento das atividades, que dá uma jornada de 30 horas. Hoje, os educadores trabalham de 7h às 12h sem direito a um dia para fazer um planejamento adequado”, acrescenta Teixeira.

Ainda de acordo com o Sinte, ao longo destes 90 dias de suspensão devem ser realizadas 12 reuniões com o objetivo de alcançar um texto final sobre a lei de unificação das carreiras dos educadores da rede municipal de Natal. “Se não avançarmos, a greve será retomada”, ressalta o coordenador.

Sinte-RN

Compartilhe essa publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 4 =

*

Voltar para Blog